EM CONEXÃO DIRETA COM O ETERNO
Conta-se uma história de que o primeiro-ministro de Israel foi visitar o presidente dos Estados Unidos. Sobre a mesa de trabalho do presidente americano havia três aparelhos telefônicos - um vermelho, outro branco e um outro azul.
Quando o premiê israelense perguntou a respeito da finalidade daqueles telefones, o presidente americano respondeu que o vermelho era uma linha direta com Moscou; o azul era uma linha direta com Londres e o branco uma linha direta com Deus.
Ao ser questionado se usava frequentemente o telefone branco, o presidente americano declarou que o utilizava raramente, já que os telefonemas para Deus eram ligações de longa distância e, portanto, muito caros.
O primeiro-ministro israelense comentou que ele também tinha três telefones semelhantes; o aparelho vermelho em linha direta com Paris; o aparelho azul em linha direta com Londres; e o aparelho branco em linha direta com Deus. Aí foi a vez do presidente americano lhe perguntar se ele usava frequentemente o telefone branco.
"Há ocasiões em que uso o telefone branco várias vezes num mesmo dia", respondeu o premiê israelense. Surpreso, o presidente americano perguntou como o governo israelense conseguia administrar uma conta telefônica tão dispendiosa.
"Na verdade, não é tão caro telefonar para Deus", disse o primeiro-ministro israelense. "Em Jerusalém, trata-se de uma ligação local".
Ainda que estar em Jerusalém não nos faça chegar, automaticamente, mais perto de Deus, certamente a cidade ocupa um lugar central no propósito divino.
É uma cidade que tem um passado surpreendente, um presente emocionante e um futuro extraordinário. Quem viver, verá.
BIBLIOGRAFIA
Jerusalém no centro do furacão: Zacarias 12-14
William C. Varner
Actual Edições, 2004
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial