sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EM CONEXÃO DIRETA COM O ETERNO

Conta-se uma história de que o primeiro-ministro  de Israel foi visitar o presidente dos Estados Unidos. Sobre a mesa de trabalho do presidente americano havia três aparelhos telefônicos - um vermelho, outro branco e um outro azul.

Quando o premiê israelense perguntou a respeito da finalidade daqueles telefones, o presidente americano respondeu que o vermelho era uma linha direta com Moscou; o azul  era uma linha direta com  Londres e o branco  uma linha direta com Deus.





Ao ser questionado se usava frequentemente o telefone branco, o presidente americano declarou que o utilizava raramente, já que os telefonemas para Deus eram ligações de longa distância e, portanto, muito caros. 



O primeiro-ministro israelense comentou que ele também tinha três telefones semelhantes; o aparelho vermelho em linha direta com Paris; o aparelho azul em linha direta com Londres; e o aparelho branco em linha direta com Deus.  Aí foi a vez do presidente americano lhe perguntar se ele usava frequentemente o  telefone branco.


"Há ocasiões em que uso o telefone branco várias vezes num mesmo dia", respondeu o premiê israelense. Surpreso, o presidente americano perguntou como o governo israelense  conseguia administrar uma conta telefônica tão dispendiosa.


"Na verdade, não é tão caro telefonar  para Deus", disse o primeiro-ministro israelense. "Em Jerusalém, trata-se de uma ligação local".


Ainda que estar  em Jerusalém não nos faça chegar, automaticamente, mais perto de Deus, certamente a cidade ocupa um lugar central no propósito divino.


É uma cidade   que tem um passado surpreendente, um presente emocionante e um futuro extraordinário. Quem viver, verá.


BIBLIOGRAFIA
Jerusalém no centro do furacão: Zacarias 12-14
William C. Varner
Actual Edições, 2004

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial