terça-feira, 28 de setembro de 2010

ISRAEL: PROVA IRREFUTÁVEL

Há um sinal que Deus tem dado ao mundo inteiro por muitas gerações. Esse sinal é o território e o povo de Israel. Deus fala em estabelecer em "Israel a [Sua] glória" (Is 46:13)  e se refere a essa nação como aquela "por quem hei de ser glorificado" (Is 49:3). Co mo viria essa glorificação ? Só poderia ser por procedimentos específicos com Israel, observados pelo mundo, após ter profetizado precisamente o que iria acontecer (2 C  r  7:20).

A Bíblia declara que as profecias que apresenta a respeito de Israel oferecem a e vidência irrefut ável da existência de Deus e do fato de que Ele tem um propósito para a humanidade. A história não é apenasd coincidência. Ela está indo em direção a algum lugar. Há um plano. Há um plano.  A profecia revela o plano antecipadamente. E no coração desse plano, a profecia coloca Israel como o grande sinal de Deus para o mundo.

O cumprimento de centenas de profecias específicas  na história antiga e moderna do povo judeu é o grande sinal de Deus à humanidade - um sinal que ni nguém pode negar e do qual  não se pode duvidar

O fato de que Deus deu terra a Israel, tirou Israel da mesma e espalhou-o pelo mundo inteiro, e o trouxe de volta depois de  séculos constitui uma saga única nas crônicas históricas.

Aproximadamente 2.500 anos se passaram desde o cativeiro babilônico e mais 1900 anos desde a última Diáspora (dispersão), quando Jerusalém foi destruída pelos romanos em 70 d.C. Durante os séculos seguintes, os judeus errantes não tinham terra natal. Apesar disso, eles jamais foram foram absorvidos pelas nações por onde haviam sido espalhados. Este povo odiado, desprezado, e perseguido, que teve todas as razões para se miscigenar e perder sua identidade permaneceu como uma unidade étnica identificável. Isso em si é miraculoso. Deus cumpriu Sua promessa através dos Profetas de preservar Seu povo para trazê-lo de volta à sua terra  como Ele havia jurado que faria.










BIBLIOGRAFIA
QUANTO TEMPO NOS RESTA?
Provas convincentes da volta iminente de Cristo
Dave Hunt - Editora Chamada da Meia Noite , 1999

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial