terça-feira, 21 de setembro de 2010

A INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL


Em 14 de maio de 1948, a renascida nação de Israel declarou sua independência. Em questão de minutos, às 17:16 h, numa reação rápida que deixou perplexas as Nações Unidas e contrariou as objeções de seus ministros de Estado, o Presidente Truman autorizou o reconhecimento de Israel pelos Estados Unidos. A União Soviética o fez em seguida. Outros países fizeram o mesmo depois. Isso foi um milagre que seria impossível no mundo de hoje, pois só poderia ter ocorrido na sombra do holocausto. O horror provocou um momentâneo sentimento de culpa no mundo, por ter assistido calado enquanto milhões de judeus eram exterminados como se fossem uma praga.

Profetizando sobre o renascimento de Israel nos últimos dias, o profeta Isaías escreveu: "Quem jamais ouviu tal coisa ? Quem viu coisa semelhante ? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia ? Ou nasce uma nação de uma só vez ? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos". Com certeza, a afirmação de que Sião teve "dores", descreve de forma eloquente a perda de seis milhões de filhos sofrida pelo povo de Israel.

O corajoso reconhecimento de Israel por parte de Truman contrariou as severas objeções do secretário de Estado George C. Marshall. Refletindo a atitude anti-semita/anti-Israel qie permeia o Departamento de Estado até hoje (o ex-secretário de Estado James Baker, por exemplo, era extremamente anti-israelense), o secretário Marshall ameaçou irritado: "Eles não merecem ter uma nação; eles roubaram aquele país. Presidente, se o senhor lhes der esse reconhecimento, poder´a não ter o meu voto na próxima eleição".



Como é que é, senhor Marshall: roubaram aquele país ???


A maior parte daquele país foi roubada dos judeus pela Inglaterra e pela ONU, deixando Israel com uma parcela muito pequena do que lhe pertencia por direito (Resolução 181 da ONU).

Marshall estava expressandp uma cegueira voluntária em relação à verdade - uma cegueira que ainda obscurece o pensamento dos líderes políticos do mundo.






BIBLIOGRAFIA
"O Dia do Juízo ! O Islã, Israel e as Nações
Dave Hunt - Actual Edições.

Livro de Isaías (Bíblia) Is 66:8

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial