sábado, 4 de setembro de 2010

VIDA DE ORAÇÃO



A oração é a chave para o sucesso, que é proporcional ao tempo empregado na oração, ensina a Ap. Valnice Milhomens no livro "Princípios de Fé", de sua autoria. Dez por cento do dia empregado na oração, dez por cento de sucesso; cem por cento de oração, cem por cento de sucesso.
A Bíblia deixa claro - de Gênesis (Gn) a Apocalipse (Ap) - que a o ração é o caminho de acesso à presença e ao coração de Deus.
(Lc 18:1; 1 Ts 5:17; Ef 6:18)

Mas como é possível orar sempre ? Orar, é muito mais que abrir a boca e pronunciar algumas palavras saídas da mente. É um modo de viver. É uma comunicação entre o nosso espírito recriado e o Espírito de Deus. Nosso espírito não dorme. Apenas o nosso corpo necessita de repouso.


Podemos perfeitamente, estar com algu ém, trabalhando no mesmo l ugar, em ocupações diferentes e, mesmo sem conversar, manter a comunhão e a consciência de sua presença.

Em qualquer momento que se fizer necessário, lhe dirigimos a palavra, sabendo que haverá pronta resposta. O mesmo deve acontecer com o nosso convívio diário com Deus.


Nossa comunhão com Deus transcende as palavras e n ão se limita ao mundo dos sentidos ou da mente. Há uma ligação espiritual entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. Conversamos e comungamos com Ele, até mesmo sem palavras. É por isso que podemos levar uma vida de oração como um modo natural de viver; um estilo de vida. Assim como respiramos naturalmente, podemos viver em atmosfera de oração, na presença de Deus, onde quer que estejamos, aonde quer que nos dirijamos e fazendo o que quer que seja.

Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele (1 Co 6:17).

Pela recriação do nosso espírito (pelo novo nascimento), passamos ter algo em comum com Deus: Sua vida em nós.

Os conflitos e inquietações do coração são um claro sintoma da falta de relacionamento íntimo com Deus. Quando a comunhão é mantida, há uma paz interior, uma força, uma serenidade de espírito, e nos tornamos cada vez mais identificados com Cristo, refletindo em nosso viver Sua própria imagem.




BIBLIOGRAFIA
Valnice Milhomens, Comunhão e Princípios de Fé,
Editora Palavra da Fé

























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial