terça-feira, 31 de agosto de 2010

ARREBATAMENTO








COMO SERÁ ESSE EVENTO ?

O apóstolo Paulo responde a essa pergunta com detalhes em 1 Tessalonicenses 4:13-18 descrevendo cinco aspectos do Arrebatamento.
A VOLTA DE JESUS
Haverá uma volta de Cristo (vº 16). O próprio Senhor virá para o Seu povo, acompanhado por todo o esplendor que Sua presença merece. A trombeta de Deus irá chamar os mortos em Cristo para a sua ressurreição, e ao mesmo tempo ela será um aviso para aqueles que rejeitarm a Cristo de que agora é tarde demais para participar do Arrebatamento. Este não será um evento silencioso.
RESSURREIÇÃO

Haverá uma ressurreição (vº 16). Nesse ponto da história somente os cristãos nascidos de novo serão arrebatados - de Pentecostes até o Arrebatamento. Será dada prioridade aos mortos, que subirão logo antes dos vivos serem transformados. Mesmo assim ambos os grupos experimentarão suas transformações "num momento, num abrir e fechar de olhos" (1 Co 15:52). Trata-se de um procedimento instantâneo e não gradual.





ARREBATAMENTO
Haverá um arrebatamento (vº 17). Os crentes em JESUS, nascidos de novo, serão levados à presença do Senhor, sem a experiência da morte física.
No passado, outros dois foram ao céu sem morrer: Enoque e Elias.
Em 1 Co 15:51-54 Paulo nos conta como o arrebatamento ir á acontecer. Os corpos daqueles que morreram antes do Senhor voltar terão experimentado corrupção; portanto eles terão que receber a incorrupção na hora da ressurreição. Mas os corpos dos crentes vivos não terão experimentado a corrupção da morte; eles serão mortais. Serão revestidos de imortalidade através de algum processo inexplicado que substitui rá corpos sujeitos à morte (m ortais) por corpos que jamais morrerão (imortais). Teologicamento, Arrebatamento inclui a ressurreição dos crentes que já tenham morrido assim como a trasladação dos crentes que estiverem vivos.

ENCONTRO



Haverá um encontro (vº 17), primeiro com pessoas queridas e depois com o SENHOR. Onde Ele nos levará então ? Para as moradas celestiais que Ele está preparando agora para os que são Seus (Jo 14:1-3).



CONFIANÇA RENOVADA

Paulo disse: "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. A palavra consolar também significa encorajar. A doutrina do Arrebatamento consola a todos que já perderam entes queridos.


"Partir é morrer um pouco ... Há porém, despedidas em que a dor da separação é infinitamente compensada pela inefável alegria do reencontro que se prepara". (Tiago)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial