segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A PRIMEIRA VERDADE CAI POR TERRA



No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, o profeta Daniel teve uma visão sobre um carneiro e um bode, o qual não soube interpretar. Foi então que Deus enviou o anjo Gabriel para interpretar essa visão a Daniel.



Dn 8:19, 20
E disse: eis que te farei saber o que há de te acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim. Aquele carneiro que viste com dois chifres são os reis da Média e da Pérsia (Ciro e Dario). Mas o bode peludo é o rei da Grécia; e o grande chifre que tinha entre os olhos é o primeiro rei (Alexandre, o Grande).




Dn 8:12
"O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou".

Neste versículo lemos que a ponta pequena, isto é, o poder do anticristo jogaria a verdade por terra. E como isto aconteceu em relação a Deus, que é a primeira e suprema verdade que a Bíblia nos revela ?
Em Jr 10:10 lemos: "Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação".
Qual foi a estratégia usada por satanás, na tentativa de tomar o lugar de Deus ?
A partir de três premissas acerca de Deus, a saber:
1) Deus é amor

2) É o único digno de receber adoração
3) É único com poder de perdoar pecados

Antes de Deus criar o homem e a mulher, satanás (diabo), que era um anjo de luz, já intentava tomar o lugar de Deus. Antes da existência do homem, havia o Deus tri-uno (Pai, Filho e Espírito Santo),quem criou uma legião infindável de anjos, classificados em três categorias: serafins, querubins e mensageiros. (Ap 5:11) Dentre eles, Lúcifer.





Quando Deus anunciou aos anjos a sua intenção de criar o homem e a mulher no planeta Terra, acabou designando o Cristo (Jesus) para governar a Terra e ser o único mediador entre o Criador e a Criatura, suscitando desta forma, inveja em Lúcifer, que achava-se o mais capacitado para desempenhar essa missão. Ato contínuo, iniciou uma rebelião, foi expulso e, antes de se exilar na Terra, aliciou um terço dos anjos de Deus, que o acompanharam. Isto significa que 1 em cada 3 anjos tornou-se demônio no exército de satanás (Ap 12:7-9).
Como aconteceu o atentado de satanás contra a primeira coluna da verdade, que como já sabemos, é Deus ?
A partir daí, satanás começou a sonhar grande ...

Isaías diz que o sonho de Lúcifer (satanás) era ser semelhante ao Altíssimo (Is 14:12-14). Quando Deus colocou Jó à prova, satanás circulava pela Terra (Jó 2:2).

O seu desejo é afastar o homem de Deus. Por isso, induziu a Adão e Eva ao pecado.

Em Gn 2:15-17, Deus falou a Adão: "o dia que comeres deste fruto, certamente morrerás".

Satanás distorceu as palavras de Deus, dizendo: "certamente NÃO morrerás". E concluiu: "se comerdes, sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal".

Satanás estabeleceu uma sinagoga. Ele usou a IGREJA como instrumento. Por que a igreja ? Porque é o ambiente onde se encontra a Palavra de Deus, orações, louvor e outras manifestações de amor a Deus. Ele consegue enganar àqueles que não conhecem a Palavra. Por isso é tão importante ler a Bíblia.
Na carta que o apóstolo Paulo escreve aos Romanos, notadamente sobre a idolatria e depravação dos homens, lemos: "... pois eles mudaram a verdade em mentira, adorando e servindo à criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, amém". Rm 1:25
Essa igreja também acrescenta e subtrai a palavra de Deus, de acordo com as suas conveniências.

A igreja romana instituiu a adoração aos apóstolos e às suas imagens e ao Sumo Pontífice, o Papa, que aceita manifestações de adoração dos fiéis que se ajoelham perante ele, beijam o seu anel e as mulheres cobrem a cabeça para chegar à sua presença; pura idolatria, diferentemente do apóstolo Pedro (At 10:25, 26). A Bíblia diz que somente diante de Deus o homem deve ajoelhar-se. Somente Deus pode perdoar pecados.




Em Ap 22:18,19 Deus adverte que NADA deve ser acrescentado ou subtraído da sua Palavra, sob pena de ser castigado. Não obstante, a igreja católica romana possui 7 livros a mais que a Bíblia original cristã e a hebraica. Observa-se, ainda, um acréscimo feito aos livros de Esther e Daniel. Há também livros apócrifos, como o de Tobias.
Quando satanás tentou a Jesus no deserto, o filho de Deus rebatia as tentações com a expressão ESTÁ ESCRITO (escrito onde ? nas Escrituras). Como satanás também é conhecedor das Escrituras, também dirigiu-se ao Filho de Deus, utilizando a mesma expressão; com uma diferença, totalmente fora do contexto.
SATANÁS DESEJA SER ADORADO

Como Deus, satanás quer ser adorado, a despeito do que diz Ap 22:8,9. João foi visitado por um anjo, prostrou-se aos seus pés, ao que o anjo lhe respondeu: "Não faças isto... adora a Deus" (Ap 22:8,9).
Da mesma forma, o apóstolo Pedro encontrou-se com o gentio Cornélio, que em reverência, prostrou-se perante ele, que o advertiu: "Ergue-te que eu também sou homem" (At 10:25, 26).

O ANÚNCIO DA QUEDA DE BABILÔNIA (ESTRUTURA RELIGIOSA)
Esse sistema irá cair, como anunciado no Capítulo 18 de Apocalipse. "... caiu, caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios; covil de toda espécie de espírito imundo" (Ap 18:2).
"... pois todas as nações têm bebido do vinho (doutrina) do furor da sua prostituição (distorção da Palavra de Deus). Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria" (Ap 18:3).

A Bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne (homem) e sim contra os espíritos tenebrosos que agem subliminarmente através do homem, seu instrumento.
A descrição da grande meretriz: "... com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho da sua devassidão, foi os que se embebedaram os que habitam na terra (embriaguez espiritual.

Mas Deus faz um grande apelo ao homem: "RETIRAI-VOS DELA (igreja meretriz), POVO MEU, PARA NÃO SERDES CÚMPLICES DOS SEUS PECADOS E PARA NÃO PARTICIPARDES DOS SEUS FLAGELOS" (Ap 18:4).

Sabe o que diz o profeta Oséias ? "... o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade , nem benignidade, nem conhecimento de Deus ... o meu povo foi destruído , porque lhe faltou conhecimento". (Os 4:1-3, 4)
Como diz o Pastor Luís Gonçalves da Silva, evangelista: "Você quer inscrever o seu nome no livro da vida ? Aproveite. As inscrições estão abertas e você não pagará nada por isso.





































































BIBLIOGRAFIA
Bíblia Sagrada Missionária - SBB, edição revista e atualizada.
Site
http://novotempo.com/tv/
Programa Arena do Futuro, Pr. Luís Gonçalves, série O Grande Conflito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial