domingo, 30 de maio de 2010

GERAÇÃO TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA

Farei uma pequena pausa no estudo das Alianças (faltam a Aliança Davídica, a Mosaica e a Nova Aliança), para falar sobre as tremendas profecias de Ezequiel.

Ezequiel encontra-se no cativeiro, na Babilônia e Deus lhe descortina a história de Israel.


O profeta antevê o governo de Hitler e os campos de concentração. Ezequiel mostra aos judeus três estágios:


Ezequiel 37:1-6

Um vale cheio de ossos sequíssimos.



Ezequiel 37:8

E os ossos se juntaram - cada osso a seu osso (os judeus voltam para a sua terra e compram terras.

Ezequiel 37:9-10



Assim diz o Eterno Deus: "vem dos quatro ventos, Oh espírito e assopra sobre estes mortos, para que vivam".


Ezequiel 37:11- 12

Estes ossos são toda a Casa de Israel. Eu abrirei os vossos sepulcros e vos farei sair, e vos trarei à Casa de Israel.

Ezequiel 36:24

E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países e vos trarei para a vossa terra. Depois de 2000 anos (2 dias proféticos) vou levar de volta e porei em vós o meu Espírito.

Ezequiel 37:16-20


Por Judá e pelos filhos de Israel; por José, vara de Efraim. Junte uma vara à outra para que se unam, e se tornem um só na tua mão; isto é, uma só nação.

Ezequiel 37:21-23

Inicia a "aliá", o retorno do povo para sua terra.

Muitas nações habitaram a Terra, se dispersaram e delas não se tem notícias: moabitas, edomitas, cananeus, caldeus e tantos outros povos. No entanto, por quase 2000 anos um povo esteve disperso sem perder a sua identidade: não por sua vontade ou esperteza mas por determinação do Altíssimo, que controla o destino das nações.

No ano de 167, havia somente 11.000 judeus na então chamada Palestina. Um pedaço de chão, no meio do mundo, onde não há petróleo, nenhuma riqueza e atrai o mundo inteiro. Por quê ??? O diabo sabe que lá é a Capital do Reino.

Bar Cockbar se dizia o Messias e liderou a reforma (revolta) contra Roma.

O Imperador Adriano expulsou os judeus de Jerusalém. Adriano morreu mas Israel está vivo. Jerusalém está de pé e é Terra de Israel (Eretz Israel); em suma, continua a se chamar JERUSALÉM.

A cidade de Belém dormia na sua indiferença, quando os céus se abriam e nascia o Redentor na Terra; Belém, na sua indiferença não conheceu o dia da Sua visitação; não pôde Lhe oferecer sequer um lugar digno, onde o Salvador haveria de nascer. Mas que o cumprimento das últimas profecias não nos encontre em estado letárgico, fechando ouvidos para aquele que vive e está no meio de nós e nos fala .


A falta de conhecimento da História nos leva à cegueira espiritual das coisas.

Esta é a geração que viu as cidades assoladas serem edificadas; que é testemunha que os desertos floresceram, que a terra estéril outra vez se tornou fértil, que presencia o milagre do Estado de Israel.


O Estado de Israel é o sinal visível, tangível, palpável, material, de que as promessas de Deus são infalíveis.


Não tem conluio debaixo do sol, não tem Hitler, Ahmadinejad e ninguém que invalide a Palavra do Eterno.




"Darei a Ti e à tua descendência depois de ti a terra das tuas peregrinações, TODA A TERRA DE CANAÃ, EM PERPÉTUA POSSESSÃO, e serei o seu Deus.


Vão encarar ???