terça-feira, 17 de agosto de 2010

IDENTIFICANDO O MISTÉRIO CHAMADO BABILÔNIA

"Então o anjo me levou no Espírito para um deserto. Ali vi uma mulher (igreja) montada numa besta vermelha, que estava coberta de nomes blasfemos e que tinha sete cabeças e dez chifres.



A mulher estava vestida de púrpura e vermelho, e adornada de ouro , pedras preciosas e pérolas (era riquíssima) .


Segurava um cálice de ouro, cheio de coisas repugnantes e da impureza da sua prostituição.


Em sua testa havia esta inscrição: MISTÉRIO: BABILÔNIA , A GRANDE; A MÃE DAS PROSTITUTAS E DAS PRÁTICAS REPUGNANTES DA TERRA.


I - OS MÁRTIRES DE JESUS


Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos , o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi fiquei muito admirado. (Ap 17:3-6)


(com certeza não há cidade no mundo onde "... o sangue das testemunhas de Jesus" tenha sido derramado mais intensamente do que em Roma. A perseguição aos cristãos tornou-se um esporte nacional. Enormes multidões aplaudiam à medida que os leões dilaceravam os cristãos. João, que viu a misteriosa Babilônia, ficou completamente surpreso . Lemos: "Quando a vi fiquei muito admirado." Ele viu algo que era completamente contrário a tudo que havia visto ou imaginado antes; ele estava diante do clímax do mal no final dos tempos: "... a mãe das meretrizes e das abominações da terra (vº 5) . João viu mais detalhes do que Daniel havia visto cinco séculos antes !





II - OS SETE MONTES


Em Ap 17:9 , vemos um segundo sinal de identificação da meretriz. O versículo 18 diz que a mulher é uma cidade. Portanto, a " misteriosa Babilônia" precisa ser uma cidade geograficamente identificável, construída sobre sete montes. Nenhuma outra cidade, além de Roma, orgulha-se de estar construída sobre sete montes.




III - OS REIS DA TERRA

Eis o terceiro ponto de identificação: "Pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da Terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria".


Não há outra cidade que possa reivindicar um relacionamento especial com os líderes políticos mundiais, ainda que esse relacionamento seja de natureza essencialmente religiosa. A única que se qualifica é Roma, onde se encontra a Cidade-Estado do Vaticano.


O Vaticano exerce uma opressão brutal sobre centenas de milhões, desencaminhados por suas falsas doutrinas, tais como a infalibilidade papal, o purgatório, a eucaristia, o rosário, o culto aos mortos, o culto a Maria além de outras atividades de culto religioso que são contrárias à Palavra de Deus. A doutrina do Vaticano, no auge da sua flagrante imnpiedade , conduziu à venda de indulgências, ou seja, o perdão dos pecados através do pagamento de dinheiro ao tesouro romano. Sabemos também das atividades do papa João Paulo II com respeito à união de todas as religiões, o ecumenismo. Roma, onde um dia houve uma verdadeira igreja, é caracterizada em Ap 18:3 como aquela que comete fornicação com os reis da terra!




IV - UMA CIDADE EM CHAMAS, VISÍVEL DESDE O MEDITERRÂNEO


".. seus pecados se acumularam até o céu (Ap 18:5). Deus lembra-se da iniquidade dela" ... e será consumida no fogo..." (Ap 18:8). O mundo todo ficará abalado pela destruição da poderosa Babilônia, e a fumaça que surgir da cidade será vista do grande mar, o Mediterrâneo.



O sucesso de Roma: os líderes dos Estados Unidos têm literalmente cometido prostituição com essa figura político-religiosa que "reivindica ser o ´´unico legítimo representante de Cristo na terra, contrariando o claro ensino da Bíblia.



Os papas assumiram a infalibilidade, que só a Deus pertence;

Perdoar pecados, que só a Deus pertence;

Pretendem ser mais elevados que todos os reis terrestres, o que só a Deus pertence; e concedem indulgências pelos pecados; a pior das blasfêmias.

A Bíblia diz que "um poder religioso" jogaria a verdade por terra (D n 8:12) e cuidaria em mudar os tempos e a lei de Deus (Dn 7:25).


MUDANÇA DA LEI E DOS TEMPOS

o 4º Mandamento da Lei de Deus manda guardar o sábado (Ex 20:8-11). O sábado foi instituído na criação do mundo. Ele foi observado por Adão e Eva e nos tempos dos seguintes profetas: Moisés, Isaías, Jeremias, Ezequiel , Esdras e Neemias. Jesus e os apóstolos guardavam o sábado.

Mas a Igreja Católica Romana adotou oficialmente a guarda do domingo no ano 364 d.C, no Concílio de Calcedônia. A primeira lei dominical foi criada pelo imperador Constantino, em 7 de março de 321 d.C. Constantino era pagão e adorava o deus sol no domingo.
O tempo bíblico que marca o ciclo de 24 horas deixou de ser do pôr do sol a pôr do sol e é aceito como de meia noite a meia noite. O Papa é de tão grande autoridade e poder, que ele pode modificar as leis.
Ap 13:5

"E foi-lhe dada uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias". Ou seja, "Ocupamos na Terra o lugar de Deus Todo Poderoso" (Papa Leão XIII, Encyclical Letter, Junio 20, 1894, The Encyclical Letters of Leo XIII, página 304).
O nosso calendário é o gregoriano, em homenagem ao papa Gregório.









BIBLIOGRAFIA
Bíblia SBB, revista e atualizada.
Questões sobre Doutrina, Casa Publicadora Brasileira.
Como a Democracia elegerá o Anticristo, Arno Froese, Ed Atual.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial