terça-feira, 31 de agosto de 2010

SOBRE A MORTE



Deus fala a Moisés: vede agora que Eu Sou, Eu somente, e não há outro Deus além de Mim. Eu causo a morte, e restituo a vida; Eu firo, e Eu saro, e não há quem possa livrar das minhas mãos. (Dt 32:39)

Para uns, ao morrer, o indivíduo vai direto para o Céu ou para o inferno. Para outros, o indivíduo faz uma escala no purgatório e para outros, serão espíritos que reencarnarão sucessivamente em outros seres, a fim de evoluir-se espiritualmente; cumprir o carma.
Somente a Palavra de Deus é abalizada para responder a esta questão.

Deus usou o pó da terra para moldar o ser humano. Soprou em suas narinas, dando-lhe o fôlego da vida. Portanto, pó da terra mais fôlego de vida é igual a alma vivente ou ser humano (Gn 2:7).
E como a Bíblia se refere à alma ? "Todas as almas são minhas". Isto equivale dizer que alma significa pessoa viva (Ez 18:4; Gn 46:27 ; Dt 10:22).

Com a morte, o corpo volta a ser pó (Gn 3:19); o Espírito ou fôlego de vida volta para Deus (Ec 12:7; a memória volta ao esquecimento (Ec 9:5).
Uma vez sepultada, a pessoa tem conhecimento de nada, de coisa alguma, isto é, perde totalmente a memória. Na exumação de um corpo encontra-se tão somente pó.
HÁ VIDA APÓS A MORTE ?
Jó 7:9, 10
"Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o lugare onde habita o conhecerá jamais".
Ec 9:5, 6
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento".
1 Sm 2:6
"O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura, e faz subir".
Não é possível ver ou falar com alguém que já morreu. Em tais manifestações, não é a pessoa morta que aparece e sim anjos caídos disfarçados (2 Co 11:13). Não existe entidade ou alma vagando fora do corpo. Só existe oportunidade de salvação para uma pessoa, enquanto ela está viva.
"Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão" (Ec 3:20).

"E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disto o Juízo (HGb 9:27).

O único que possui imortalidade é Deus (1 Tm 6:16). Jesus afirmou que a morte é um sono (Jo 11:11-14). "O corpo e a carne não podem herdar o Reino de Deus" (1 Co 15:50).
O apóstolo Paulo faz uma revelação importante em sua Primeira carta à Igreja de Corintho (1 Co 15:51-55): "Um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados".
O Evangelho de Matheus diz:

"Abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam (estavam mortos), ressurgiram. E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.

Estamos vivendo o que o apóstolo Paulo chamou de "dias difíceis", ao descrever os costumes da humanidade durante os últimos dias da Igreja um pouco antes do retorno de Cristo (2 Tm 3). Ele usou termos como "egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus , tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder..." (2 T m 3:2-5).
Basta olhar as páginas dos jornais ou assistir aos noticiários da TV, desde o caderno de esportes ao das celebridades para atestar as palavras de Paulo.
"Grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares (ao mesmo tempo), coisas espantosas e também grandes sinais do céu" (Lc 21:11). No sermão da montanha, Jesus diz: "Porém tudo isto é o princípio das dores" (Mt 24:8).

Quando as mulheres sentem as primeiras dores do parto, ela não corre para a maternidade mas espera que a dor se torne mais frequente e intensa. É o que vemos hoje.
Jesus está voltando para arrebatar a Sua Igreja e isso pode acontecer muito em breve.



















1 Comentários:

Às 8 de dezembro de 2010 às 17:57 , Blogger Unknown disse...

Muito bem explicado esse tema sobre a morte, só não entende quem não quer, ou está completamente cego espiritualmente. A Palavra de Deus é bem clara e objetiva, e é somente nela q devemos acreditar, não em alegorias e mentiras como a "reencarnação".
Paz a todos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial