sábado, 4 de setembro de 2010

DAVI E GOLIAS




O DESAFIO DE GOLIAS

"Eu desafio hoje as tropas de Israel ! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo !".
(1 Sm 17:10)

Não mal comparando, uma briga entre um poodle e rottweiller ...

Os familiares de Golias eram inimigos antigos dos israelitas. Josué os expulsou da terra prometida trezentos anos antes.

Os soldados de Saul viram Golias e exclamaram: "Ah não; meu pai lutou contra o pai dele; meu avô contra o avô dele ...



Davi entra em cena sem prévio aviso e pergunta: "Quem é esse incircunciso para desafiar os exércitos do Deus Vivo ? ". Que autoridade, hein !!!






Davi veio a Saul e disse: "O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das garras desse filisteu" (1 Sm 17:37).

Em resposta ao escárnio do gigante, o jovem pastor diz:

"Você vem contra mim com espada, lança e dardos, mas eu vou contra você em Nome do Senhor dos Exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça ... e todo mundo saberá que há Deus em Israel ".

Meu Deus !!! é de arrepiar !!! Todos os olhos, exceto os de Davi, voltam-se para o g igante e suas ameaças. As pessoas sabem de seus insultos, de sua força, de seu tamanho e de seu andar altivo. Todos eram especialistas em Golias. Davi é especialista em Deus.

Davi "... saiu correndo em direção ao exército para enfrentar o filisteu" (1 Sm 17:48). Os irmãos de Davi cobrem o rosto para não ver a vergonha. O rei Saul suspira enquanto Davi corre para a morte certa. Golias joga a cabeça para trás em gargalhada, o elmo se move de lugar, expõe um pouco da sua testa, a funda estica, a pedra segue o seu curso pelo ar e torpedeia a cabeça do gigante.

Gigantes, temos que enfrentá-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. CONCENTRE-SE EM DEUS. As vezes em que Davi fez isso, os gigantes caíram. Os dias em que não fez, foi Davi quem caiu. Na hora do embate, Davi não parou um min u to sequer para pensar: se tinha habilidade, se era adulta o suficiente, em seu QI, na sua posição social ou nas armaduras de Golias, mas veja os versículos 2, 36, 45 e 46 !
Quanto tempo faz, desde que você pegou o seu esti l ingue ( funda/bodoque) e acertou o seu gigante, pergunta-nos Max Lucado em seu livro "Derrubando Golias" ? Concentre-se nos gigantes e você tropeçará; concentre-se em Deus-seus gigantes cairão.



BIBLIOGRAFIA
Max Lucado, Derrubando Golias
Thomas Nelson Brasil, Ed 2007.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial