sexta-feira, 3 de setembro de 2010

OS CUIDADOS DE DEUS PARA COM O SEU POVO




Um homem chamado RICHARD KLINCK contou a seguinte história:



"Quando eu era menino, fui convidado para uma festa de aniversário mas uma forte tempestade de neve havia fechado a rua que atravessava a nossa cidade e meus pais não me deixaram sair de casa. Comecei chorar, falei que meus pais não se importavam comigo e após muito choro e reclamação, meu pai me falou: está bem; pode ir !



Constrangido mas muito feliz, me agasalhei e saí correndo pela tempestade, que me cegava . O vento me derrubou várias vezes . Mesmo assim, cheguei no local da festa, toquei a campainha e olhei para trás. Vi a sombra de uma pessoa que se afastava; era meu pai ! Ele havia me seguido à distância, sem tirar os olhos de mim e havia controlado todos os mesus passos na tempestade. Tão grande era o seu amor por mim !




Esta história pode ser comparada à história do povo judeu. Por sua resistência à Palavra e às leis de Deus, o Senhor permitiu que Israel fosse retirado de sua casa (Jerusalém).
O povo levou reiteradas quedas na tempestade ocorrida ao longo da diáspora e foi levado cativo.



Mas o Deus de seus pais o acompanhou e vigiou cada um de seus passos, trazendo-o novamente para casa. Brevemente o conduzirá ao alvo final. Deus é bom e a Sua benignidade dura para sempre.

O sofrimento de Israel sem Pastor.
A tragédia de Israel era esperar a ajuda de alguém que não era o SENHOR. Mas só Ele pode ajudar; só a Ele devemos pedir auxílio (Zc 10:1-3).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial