quarta-feira, 15 de setembro de 2010

COM DEUS NÃO HÁ FAVORITISMO


O próprio fato da Bíblia chamar os judeus de povo escolhido de Deus e afirmar que Ele lhes deu a Terra Prometida causa fúria e indignação imediatas. "Por que Deus tem de favorecer a eles?!", é a reclamação comum. Não há razão, no entanto, para indignação contra deus ou contra os judeus, pois a Bíblia deixa claro que Ele não deu a terra de Canaã a Israel por mero favoritismo.

Na época em que Ele prometeu aquela terra a Abraão e sua descendência, Deus declarou que ela não poderia ser deles até que a iniquidade de seus então habitantes chegasse ao ponto em que Deus estaria justificado em lançá-los fora ou até destruí-los:

"Na quarta geração tornarão para aqui: porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos amorreus" (Gn 15:16).

Deus novamente deixou isso claro a Israel através de Moisés (Dt 9:4, 5).
A Bíblia afirma repetidas vezes e claramente que o direito à terra de Israel foi dado por Deus à descendência de Abraão, Isaac e Jacó para ocupar o lugar das nações que haviam sido lançadas fora da terra por causa de sua iniquidade - e que ela foi dada a Israel para sempre.

A promessa da terra não foi feita uma ou duas vezes, mas dúzias de vezes e é repetida em quase todos os livros do Antigo Testamento. Logo, apesar dos árabes afirmarem ser descendentes de Ismael (o que não podem provar), isso não é o suficiente. Eles definitivamente não são descendentes de Isaac e Jacó, a quem a terra foi dada. Os árabes provam isso pelo ódio e perseguição aos judeus até hoje.
Devemos nos empenhar, através da oração, para capacitá-los a possuir integralmente essa terra. Isso não é uma questão de concordância ou discordância humanas, mas de concordância com o próprio Deus.

Ele assim, estabeleceu: "abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem" (Gn 12:3).

"Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha ..." (Lv 25:23)

"Habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual vossos pais habitaram; habitarão nela, eles e seus filhos e os filhos de seus filhos, para sempre" (Ez 37:25).


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial