quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ISRAEL: A MENINA DOS OLHOS DE DEUS





"Eh ! Eh ! Fugi, agora, da terra do Norte, diz o Senhor, porque vos espalhei como os quatro ventos do céu, diz o Senhor. Eh ! Salva-te, Oh Sião, tu que habitas com a filha da Babilônia. Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para obter Ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho" (Zc 2:6-8).



Nessa passagem encontramos três declarações que são fundamentais na profecia. Zacharias viu esses três eventos em uma linha contínua, mas eles também são claramente identificáveis como eventos separados, específicos, de épocas distintas:



1) O RETORNO DA TERRA DO NORTE, DA BABILÔNIA



"Eh ! Eh ! Fugi, agora, da terra do Norte, diz o Senhor". Essa conclamação era para os judeus daquela época, que ainda não haviam retornado a Israel. A Babilônia é chamada de "terra do Norte" porque os babilônios e outros inimigos sempre atacavam Jerusalém a partir do Norte. Apesar do rei persa ter permitido aos judeus que voltassem para sua pátria, apenas 50.0000 haviam aproveitado a oportunidade e retornado para Israel. Atentem bem: voltado para ISRAEL e não Palestina.



2) O RETORNO DOS QUATRO VENTOS DO CÉU, NO FINAL DOS TEMPOS.

As palavras "porque vos espalhei como os quatro ventos do céu" (Zc 2:6), falam da dispersão dos judeus pelo mundo inteiro, e é de lá que eles voltaram e continuam voltando.





3) AS NAÇÕES REAGEM AO ÚLTIMO RETORNO DOS JUDEUS SAQUEANDO A TERRA DE ISRAEL.


"Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para obter Ele a glória, enviou-me às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho" (Zc 2:6-8).


Israel foi despojado, tendo de entregar sua terra, os chamados territórios autônomos: Hebron, Nablus, Siquém, Belém, Jericó, Faixa de Gaza, Judéia e Samaria.



O Juízo divino alcançará com grande intensidade as nações do reino anticristão babilônico que tocaram em Israel. Elas saquaram e despojaram o povo e a terra de Israel e, conforme Joel 3:1, 2, decidiram dividir a terra entre si. Aquele, porém, que declarou Jerusalém propriedade Sua, chamará os usurpadores à responsabilidade e exigfirá deles uma prestação de contas. Quem toca na dignidade do povo judeu, toca na honra de Deus, e quem toca no povo de Deus toca na menina do Seu olho.


A expressão "menina do Seu olho" (Dt 32:8-10) sign ifica a pupila, o centro do olho, sua parte mais vulnerável. Será que pode4 existir um exemplo mais adequado para ilustrar a identificação profunda de Deus com Seu povo Israel ?








Os nazistas tocaram com suas mãos em um cabo de alta tensão; por isso levaram um choque mortal.



BIBLIOGRAFIA
Israel e a Paz Mundial
Norbert Lieth
Actual Edições, 2002












0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial