terça-feira, 28 de setembro de 2010

A PROVA DE DEUS



Conhecido  por desprezar e zombar da religião, Frederico o Grande tentava  constranger seu capelão, e o desafiou: "apresente-me de forma bem curta, em três palavras, uma única prova da existência de Deus !"

O sábio religioso deu um passo à frente e se inclinou, dizendo: "os judeus, majestade !".

O famoso  filósofo Hegel declarou: "Minha filosofia  explica tudo, com exceção dos judeus". O fenômeno do povo judeu é muito difícil de explicar. porque ele ocupa um lugar único nos planos e propósitos de Deus. Seu destino milenar está predito na Bíblia com precisão divina: sua história e sua existência confirmam a fidelidade da profecia bíblica.

Durante a longa peregrinação pelo deserto, repetidamente houve confrontos com Israel e os inimigos que tentavam aniquilá-lo. Mas a cada novo confronto Deus colocava a Sua mão protetora sobre o povo de Israel.
Israel não pôde ser destruído  no passado porque  o Messias Jesus Cristo viria ao mundo através desse povo. Igualmente, nem hoje nem no futuro Israel será aniquilado porque o Senhor quer e vai voltar a Seu povo e à Sua terra de Israel.

Através do profeta Miquéias, Deus anunciou o lugar do nascimento de Jesus:

"E tu, Belém-Efrata , pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Mq 5:2).
De fato, o Senhor Jesus nasceu em Belém 700 anos mais tarde.

Quem procura por uma prova da existência de Deus, que olhe para os judeus.



BIBLIOGRAFIA
LIETH, NORBERT
Por que justamente Israel ?
Actual Edições, 2009


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial