segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

COMO O "DEUS DESTE MUNDO" IRÁ UNIR A HUMANIDADE ?


Daniel, Capítulo 3, registra como o governador do mundo, rei Nabucodonosor, da Babilônia, tentou criar uma religião mundial, mas fracassou no final.

Ele fez com que os seus líderes políticos, tesoureiros das finanças, oficiais legais, e todos os cabeças de suas províncias se encontrassem no Vale de Dura, com que propósito ? Vale a pena ler Daniel 3:4-6. Qualquer que se não prostrar para adorar a imagem de ouro de 27 m de altura, seria lançado na fogueira de fogo ardente.

Não havia nenhuma exigência para alguém mudar de religião, nem desconsiderar seus ídolos. Em linguagem moderna, todos poderiam permanecer católicos ou protestantes, ou muçulmanos ou hindus, ateus ou agnósticos. Eles tinham apenas que se prostrar e adorar a imagem de ouro que Nabucodonosor havia erigido (Dn 3: 26, 27, 29). As pessoas podem manter sua religião, sua língua, sua cultura etc., mas uma coisa deve ser feita: adorar a imagem.

Todas as pessoas do mundo querem paz, segurança e prosperidade. Todas querem fazer deste mundo um lugar melhor para viver. Este é o critério sobre o qual todos os sistemas políticos, econômicos e religiosos são construídos. Viver em prosperidade ! De acordo com a profecia bíblica isso irá acontecer. A maior parte da população mundial acolherá entusiasticamente esse novo sistema global pacífico, liderado por um homem que se apresentará como o salvador do mundo. Isto não será um evento nacional limitado, uma prerrogativa do Brasil ou dos Estados Unidos, mas literalmente global, para "todo o mundo". É o Anticristo a caminho. Existem muitos fatores que apontam para o cumprimento da vinda desse líder, para breve.

O sinal mais significativo do final dos tempos é o ressurgimento da nação judia na terra de Israel, que hoje é contestada por todas as nações do mundo, sem exceção ! Todas as nações, inclusive os Estados Unidos, discordam das fronteiras geográficas dadas por Deus a Abrahão, "desde o rio do Egito até ao grande Rio Eufrates" (Gn 15:18). Nenhum político ou Chefe de Estado ousaria declarar que tais são as fronteiras do território de Israel. Todas as nações se opõem veementemente à posse por Israel da Terra Prometida. Portanto, o julgamento de Deus será executado sobre todas as nações.

"Congregarei todas as nações (...) e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si" (Joel 3:2).

A adoração ao Heroi/Ídolo

Será que podemos esperar que o mundo inteiro adore a um homem ? Claro que sim !
Pense por um momento na posição de celebridades: autoridades, atores ou herois dos esportes; as pessoas pagam somas exorbitantes para arrematar uma peça de vestuário de uma atriz como Elisabeth Taylor no leilão; Quando um heroi do esporte recomenda uma marca de tênis, milhões de pessoas procuram adquirir aquela marca. Por quê ? Porque seu ídolo reciomendou que o comprasse.

A indústria do entretenimento já fez uma ponte sobre a lacuna que havia entre as nações. Em tempos mais antigos, a música clássica desempenhava esse papel. Atualmente, com a explosão da comunicação, tudo mudou. A música, inclusive a de péssima qualidade, pode ser comprada por preço irrisório e desfrutada em qualquer lugar.


Quão próximos estamos ?
O cumprimento da paz global se dará através da democracia. A Revolução Comunista começou com o slogan: "Trabalhadores do mundo, uni-vos!" Hoje, isto pode ser mudado para "Nações do mundo, uni-vos!" (inclusive as nações árabes, cujos ditadores têm caído um a um). As pessoas de todo o mundo desejam ser cada uma seu próprio mestre e fazer o que bem quiser. O grande enganador está sendo bem sucedido em cegar os olhos dos incrédulos. O mundo árabe quer mudanças e essa mudança é expressa em uma palavra: democracia. O mundo inteiro apoia a democracia porque ela confere poder ao povo. Foi a turba que votou pela libertação de Barrabás, em detrimento de Jesus, o Rei de Israel, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O atual levante do mundo árabe está bem alinhado com o alvo de satanás de trazer todas as nações do mundo para o seu domínio. É esperar para ver.

2 Comentários:

Às 27 de dezembro de 2011 às 02:00 , Blogger Guia Pedro Slompo disse...

Oi Dona Martha, tudo bom?
Nossa, a senhora estava sumida heim? (rsrs).

Quando puder passa lá no Blog: apiaiportaldamataatlantica.blogspot.com
desda última visita da senhora eu já postei muita coisa legal.

Abraços, fica com Deus, até mais.

 
Às 1 de abril de 2012 às 03:59 , Blogger vó da Alice e do Bento disse...

Anda sem inspiração? Vamos lá, atualize=nos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial