OS MUÇULMANOS DOMINARÃO O MUNDO ?
A Bíblia fala tão somente em quatro superpotências gentílicas, a saber: Babilônia, Pérsia,Grécia e Roma. Isto equivale dizer que não haverá uma superpotência mundial muçulmana. O império romano é o mais duradouro e, de acordo com as Escrituras, incorpora as qualidades, a filosofia e a religião dos três impérios anteriores. Todos, entretanto, serão desalojados e destruídos pelo império mundial final, o REINO DA PAZ, o qual o Senhor Jesus Cristo estabelecerá em ISRAEL, e dali deverá governar o mundo. Um resumo do fim de todas as nações está registrado em Dn 2:44.
Este simples fato anula quaisquer teorias sobre a dominação do mundo por muçulmanos, por comunistas, ateus, o, como um antigo slogan dizia, "o perigo amarelo". Todos eles vêm e vão.
Atualmente, Roma não pode ser reconhecida como uma superpotência mundial. Ela é apenas a capital da Itália e o QG da Igreja Católica Romana. A mídia definiu a antiga União Soviética e os Estados Unidos como superpotências. Exatamente agora, a China está se desenvolvendo para se tornar a próxima superpotência. Mas a Bíblia não abre espaço para outras superpotências gentílicas, a não ser as quatro acima mencionadas.
Quando Roma é mencionada, ela não é limitada à cidade na Itália. É muito mais que isso. Todas as nações europeias obtiveram o seu apogeu quando estavam debaixo da proteção do Império Romano. As leis romanas são o fundamento sobre o qual as leis do mundo civilizado foram estabelecidas. Embora a Grécia afirme ser a criadora da democracia, foi o governo romano que implementou um grau de democracia há quase 2.500 anos atrás.
Há várias definições bíblicas de Roma, senão vejamos: Dn 2:40-43; Dn 7:7, 17, 19, 23 etc.
Para entendermos a influência europeia e como esse quarto reino "devorará a terra toda"", vamos fazer uma jornada pelos cinco continentes do mundo:
AS AMÉRICAS
Todas as 35 nações estabelecidas no Continente Americano são baseadas nos princípios e leis romano-europeus; todos falam línguas europeias e todos têm suas raízes na Europa.
A ÁFRICA
Ao sul da Europa, encontramos a África. As 53 nações foram estabelecidas ou influenciadas pelos poderes coloniais europeus. Todas fundamentadas sobre princípios da lei romana. Grande parte da África depende da tecnologia e da ajuda vindas da Europa. Hoje a Europa é a maior contribuinte de ajuda externa para o mundo subdesenvolvido.
A ÁSIA
Para o lado leste da Europa está a Ásia. A maior parte do continente foi, em uma época ou outra, subjugada pelos poderes coloniais europeus. O atual conflito no Afeganistão é um exemplo claro do anterior domínio europeu. O próprio Alexandre,o Grande, invadiu o território onde hoje é o Afeganistão.
A AUSTRÁLIA
O Continente Australiano é membro da Comunidade Britânica. Até a década de 60, a imigração era limitada aos europeus. Em resumo, a influência e a dominação europeias sobre os cinco continentes do mundo são mostradas com bastante evidência na história moderna.
E como foi que esse continente relativamente pequeno, conquistou o mundo inteiro ? Foi na diversidade das nações europeias. Cada país desenvolveu sua própria língua, cultura e costumes a um ponto tal que um não conseguia se comunicar com o outro. Essa diversidade também provocou uma competição selvagem entre espanhois, franceses, ingleses, holandeses e outros velejavam, pelos oceanos e batiam de frente uns com os outros. Por causa dessa rivalidade a Europa se tornou solo fértil e assim nasceu a Revolução Industrial. O lema da União Europeia-UE é: "Unidade na Diversidade".
Apenas a Europa se qualifica como o candidato que "... devorará a terra toda, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços" (Dn 7:23).
Quando consideramos "devorar", pensamos em democracia. De fato, a democracia está devorando o planeta Terra. Pisotear, significa forçar as nações a se subjugarem a essa nova ordem mundial. E "fazer em pedaços", certamente inclui muitas daquelas culturas e tradições que já foram destruídas.
Mais importante que isso é a mudança das leis bíblicas fundamentais no moderno "livre pensamento". Um ítem precisa ser mencionado: o casamento ordenado por Deus está sendo transformado em coabitação e até os sodomitas estão entrando nos laços do "matrimônio".
Nota: Extraído do livro "A Democracia invade o Islã", Arno Froese, Actual Edições.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial