segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA CIRCUNCISÃO PARA O POVO HEBREU

Zípora era filha de Jetro, esposa de Moisés.

Durante a jornada de Moisés no Egito, para livrar os hebreus, se esqueceu de circuncidar o seu segundo filho. Deus irou-se e a vida de Moisés  corria perigo. Zípora fez a operação no menino e Moisés se recuperou rapidamente.

Se o nosso sofrimento resultar  da nossa desobediência a Deus (aos Seus mandamentos, em Tiago 5:14-16 diz que podemos achar   o mesmo alívio rápido, que Moisés encontrou através  de sua confissão decidida e obediência.

Se o seu bem-estar está afetado, aplique ao coração a cura de Zipora.

O sinal físico da circuncisão traz não só a Abraão mas também Ismael e toda a Comunidade multirracial da casa de Abraão para dentro da Aliança. Vinte e quatro anos após deixarem Harã, é anunciado o anascimento de Isaque, filho de Sara.


Circuncisão
Não se tratava de um ritual novo. Nas nações vizinhas representava  admissão ao status de adulto dentro da tribo. No caso de Israel, era um sina exterior  - desde o nascimento - de um relacionamento especial com Deus; não apenas um sinal de propriedade, mas um símbolo da realidade  de todas as promessas de Deus para o Seu povo.

A circuncisão também significava obediência a Deus por parte do Seu povo.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial