segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DEUS É LONGÂNIMO (PACIENTE)

Deus não tem interesse em eliminar toda a Humanidade, pois isto corresponderia ao fracasso do Seu plano criador. Se nos dias de Noé Ele teve de chegar ao ponto de eliminar toda a vida humana da terra com exceção de oito pessoas , podemos ter uma idéia da grandeza e da gravidade que a catástrofe do pecado tem aos ol hos de Deus. Mas Deus não é um Deus  destruidor, aniquilador. Ele recomeça dando uma nova chance à Humanidade.

Deus usa uma minoria remanescente mostrando que é um Deus misericordioso, tardio em irar-se e de grande misericórdia.

Agora  você poderá perguntar, e com razão: "Um Deus misericordioso age dessa forma?"  Bem, aqui precisamos levar em conta  o fator tempo.

Quando 1Pe 3:20 diz: "a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca",  isso demonstra que Deus também poderia  ter trazido mais rapidamente o juízo sobre o mundo daquela época. De hoje para amanhã. Mas Ele não agiu assim, dando a Noé a tarefa de construir a arca, tarefa que levou 120 anos.
Deus esperou muitos anos até executar o juízo e usou Noé como "pregador da justiça" (2 Pe 2:5) entre seus contemporâneos, ou seja:

"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios".

O trágico  é que nem uma pessoa acreditou em Noé quando ele disse que poderia cair água do céu. Ninguém ficou com medo, ninguém começou a construir um bote salva-vidas.

Quantas vezes Noé  terá dado o alerta: o dilúvio vem ! Preparem-se! Mas seu alerta  sempre se perdeu no vazio.








BIBLIOGRAFIA
"Os Últimos Três Minutos", Holger Klaever
Actual Edições.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial