segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A VISÃO DE JOSÉ

GN 30:20-22
ENTÃO DEUS SE LEMBROU DE RACHEL, OUVIU-A, ABRIU A SUA MADRE.
E ELA CONCEBEU, E DEU À LUZ UM FILHO, E DISSE: TIROU-ME DEUS A MINHA AFRONTA.

E CHAMOU-LHE JOSÉ ...

Rachel tem outro filho, Benjamin, mas morre de parto. José cresce sem mãe e com um pai já avançado em idade, que o mimava demais, suscitando inveja a seus irmãos mais velhos, em numero de 10.

Sua túnica era linda e colorida


Não executava serviços pesados.José tinha sonhos.


Ainda adolescente, é vendido por seus irmãos a um país estranho, de língua estranha, mas em seu "deserto", Deus tratava particularmente de José.

Há muitas figuras na Bíblia que nos servem de exemplo. Apenas um homem pode afetar uma Nação. Deus deu um sonho a José e ele perseverou até o seu sonho se materializar (Gn 49:24-26).

A bênção de Jacó sobre José (Gn 49: 22-24).

Que flechas o atormentam? São espíritos de amargura; seus irmãos e a mulher de Potifar.

1) Fase pré-natal

Jacó amou a Rachel, trabalhou para Labão, Rachel é estéril. Foi nessa confusão que José foi gerado; no meio de conflitos.

2) As maldições vão até a 4ª geração. Você já percebeu que quando vamos ao médico, somos submetidos a uma verdadeira sabatina? Você tem caso de diabete na família? Alguém é hipertenso? E por aí afora. Os médicos sabem da importância genética em nossas vidas. Mas José não se deteve na primeira dificuldade, chorando ou se lamentando, pensando no "lixo" que era a sua família. Se você abraça o projeto de Deus para você, não há demônio que o detenha. "Eu nasci para um projeto divino".

"De ti farei uma grande nação; sê tu uma bênção". (Gn 12:2,3)

Ai daquele que se levanta contra quem Deus abençoou!

Não desvie-se do foco da Palavra, para dar crédito a relatórios falsos e negativos, incredulidade e falta de confiança. (Dt 28:14)

Se José não tivesse perseverado e confiado em Deus; não tivesse crido em suas promessas, não teria chegado a Governador do Egito com tão somente 30 anos de idade.

Quais são os pensamentos que povoam a sua mente?



























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial