segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CARREGANDO OS NOSSOS FARDOS

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" 
(Matheus 11:28-30).

Fazendeiros da antiga Israel costumavam treinar um boi experiente unindo-o a um experiente  com um arreio de madeira . As tiras que ficavam no animal mais velho eram bem apertadas. Ele carregava  a carga. Mas o arreio  no animal mais novo  ficava frouxo. Ele andava emparelhado  com o boi mais maduro, mas seu fardo  era leve . Nesse verso, analogamente, Jesus está dizendo:

"EU ANDO AO SEU LADO. ESTAMOS UNIDOS UM AO OUTRO. MAS EU PUXO O PESO E CARREGO O FARDO".

Quantos fardos que não conhecemos Jesus carrega por nós ?   Temos consciência  de alguns. Ele carrega os nossos pecados. Ele carrega a nossa vergonha. Ele carrega nosso débito eterno. Mas existem outros ?

Ele sentiu os medos antes que os sentíssemos ? Ele carregou nossa confusão para que nós não precisássemos sentí-la ? E os momentos  que fomos surpreendidos por um profundo senso de paz ? Será que Jesus levantou nossa ansiedade nos ombros e colocou um arreio de bondade nos nossos ombros ?

E com que frequência nós lhe agradecemos pela sua bondade ? Nunca o suficiente.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial