segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ATENTAI, BEM !!!

Na nossa sociedade as advertências das autoridades são indispensáveis e geralmente aceitas. Cuidado ! Preste atenção ! Pare ! Não siga em frente ! São chamados de amor ao próximo, alertas que nos poupam de sofrimento ou de perigos ameaçadores. Não seria digno do ser humano se permitisse um desavisado correr para a tragédia sem avisá-lo da ameaça do perigo.
O guia advertirá os alpinistas que caminha pela neblina sobre a proximidade de um precipício, e os salva-vidas avisarão os banhistas da presença de tubarões.

Motorista que não monta o triângulo de advertência quando precisa parar no acostamento está sujeito a multa. Normalmente advertências e placas são levadas a sério, pois sua intenção é boa.


A pessoa pensará duas vezes antes de pular um muro em que há uma placa avisando “Cuidado, cão bravo”. Você corre quando alguém grita “Fogo” e testa os freios quando aparecem avisos de que a pista é escorregadia.
Mas existem pessoas que desprezam toda e qualquer advertência e são orgulhosas demais para aceitar qualquer conselho. Elas não vêem proveito algum na advertência, recebendo-a como crítica ou correção indevida e como ataque à sua personalidade.



ATENTADO ÀS TORRES GÊMEAS

Se as autoridades tivessem sido avisadas do atentado duas horas antes, as torres do World Trade Center teriam sido rapidamente evacuadas e toda a parte sul de Manhatan teria sido interditada. Possivelmente ainda assim alguns reclamariam e criticariam. Quem assumiria o prejuízo das horas perdidas se a ameaça fosse apenas um blefe ? Provavelmente uma série de pessoas teria ficado em suas mesas correndo risco. Afinal, não se pode simplesmente faltar com compromissos profissionais quando milhões de dólares estão em jogo, não é ? Bem, aqueles que não tivessem levado a sério o aviso de evacuar o prédio teriam sido responsáveis pelos seus próprios destinos. Seu sangue recairia sobre suas próprias cabeças.

A história da Humanidade em breve chegará ao ponto em que o próprio Deus “fechará a porta da arca pela segunda vez” e depois que a porta estiver fechada não haverá escapatória do juízo final.

Deus prefere muito mais advertir e despertar por meio de pregações e palavras bíblicas do que agir através de juízos e destruição. Mas se os ouvidos das pessoas que só pensam em dinheiro e lucro não estão mais em condições de entender essas vozes, Deus apela para um despertador mais potente. O sofrimento desperta, e pessoas despertas procuram por Deus.

O sofrimento também provoca amargura e acusação contra Deus. Pessoas endurecem seus corações e ficam ainda mais reticentes, anestesiam seus sentimentos e reagem agressivamente quando Deus é mencionado.

A resposta bíblica para esta atitude negativa é:

“Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3:7, 8).

SODOMA

Apenas alguns séculos depois do dilúvio já existiam novas cidades onde o mal imperava de forma insuportável diante de Deus, levando-O a decretar seu juízo sobre seus habitantes.
Sodoma era uma florescente cidade de comerciantes. Localizava-se na fértil e irrigada planície do rio Jordão, que a Bíblia compara ao Jardim do Éden. Ali havia depravação e muita corrupção. A prática da homossexualidade era praticada não apenas secretamente como também em praça pública. Velhos se entretinham com jovens e jovens com velhos. Todos os dias a alma justa de Ló se torturava com o que ele via e ouvia ao seu redor. Mas por que ele não abandonou a cidade ? Provavelmente não queria abrir mão do vil metal. Estava enredado com a corja de negociantes inescrupulosos que o cercavam.

Ló foi salvo da fogueira, mas saiu chamuscado. Conseguiu salvar somente sua vida; todo o resto se foi. Da noite para o dia tornou-se um homem pobre, perdeu todos os seus bens, sua esposa. Restaram-lhe somente as filhas, triste lembrança de um período infrutífero de sua vida. Ló era justo, algo inimaginável diante das circunstâncias em que vivia, mas a Bíblia comprova isso em 2Pe 2:7. Deus não permitiu que o justo morresse juntamente com os ímpios.
“Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos”.

JESUS COMPARA A ÉPOCA DE NOÉ E LÓ COM O TEMPO ANTES DA SUA VOLTA COMO SENHOR E REI

Em Lucas 17:26-30 Jesus explicou a Seus discípulos que o caráter da sociedade de então será igual ao espírito dominante na época de sua volta.

O próximo acontecimento que abalará profundamente o mundo é a retirada de todos os justos desta terra. A Bíblia chama essa futura retirada de milhões de pessoas de arrebatamento (1 Ts 2 e AP 13). O próprio Jesus Cristo levará os justos deste mundo, isto é, uma fração de segundo eles serão arrancados daqui e levados para a segurança celestial.

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós. (Levítico 18:22-24)

PEDOFILIA

1 Ts 5:2, 3
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;



Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão


Mt 24:44
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA
Mt 24:36-44
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Mt 24:32-35
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.


O RECADO DA BÍBLIA FOI DADO.









BIBLIOGRAFIA













"Os Últimos Três Minutos", Holger Klaever

Actual Edições.







Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.


Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.


O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

1 Comentários:

Às 11 de junho de 2012 08:24 , Blogger Cochise Martins disse...

Achei um texto bem interessante para voce ler e tirar suas conclusoes.

Laura Schlessinger é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show.

Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada em qualquer circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para Dra. Laura, escrita por um cidadão americano e também disponibilizada na Internet.



“Cara Dra. Laura

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que "Levíticos 18:22" claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate.

Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d. Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso? Por que eu não posso possuir canadenses?

e. Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo mesmo?

f. Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g. Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

h. A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i. Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco).

j. Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19 porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável. Seu discípulo e fã ardoroso.”

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial