sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LULA CONTRIBUI PARA A NEGAÇÃO DA SOBERANIA DE ISRAEL

A alegação pela qual se tenta descrever os judeus como colonizadores estrangeiros na sua própria pátria  é uma das grandes mentiras dos tempos modernos.

A ligação entre o povo judeu e a terra de Israel não pode ser negada. A ligação entre o povo judeu e Jerusalém não pode ser negada. O povo judeu  esteve construindo Jerusalém  três mil anos atrás  e o povo judeu constrói Jerusalém hoje. Jerusalém não é um assentamento. É a capital de Israel.

Os jordanianos ocuparam Jerusalém oriental por 19 anos, impedindo que os judeus orassem no Kotel (Muro das Lamentações), até que no ano de 1967  os soldados israelenses libertaram Jerusalém Oriental.

Com a decisão do presidente Lula de manifestar apoio brasileiro a um Estado palestino com fronteiras anteriores a 1967, significa deletar um importante capítulo da História de Israel.

Na Guerra dos Seis Dias Israel evitou empregar armas automáticas e morteiros, temendo destruir os lugares sagrados.

"Ben Gurion, tão logo soube da entrada de seus soldados na Capital de Sion , dirigiu-se para lá indo diretamente ao Muro. Já se encontravam ali os principais dirigentes políticos e militares de Israel., Moshe Dayan, de uniforme de campanha e capacete de aço, investiu em direção a Ben Gurion  e o beijou, entre lágrimas. Lágrimas também corriam pela face repentinamente rejuvenescida  de Ben Gurion"; conta  Flávio Alcaraz Gomes, jornalista brasileiro presente no campo de batalha, em seu livro "Morrer por Israel", da Editora Globo, edição 1967.
- Este é o momento mais feliz da minha, desde que cheguei a Israel há 19 anos -  disse em prantos.


Os soldados ajoelhavam-se diante do Muro, o fuzil ou a metralhadora ainda a tiracolo, e choravam como meninos, beijando amorosamente as velhas pedras. Ben Gurion examinava a parede,  descobrindo, em sua extremidade esquerda, uma placa em cerâmica da Armênia, que os jordanianos ali haviam colocado batizando  a "rua do muro" com o nome de El Baracq, nome do cavalo que conduziu Maomé ao céu ...

Gurion, indignado, gritou:
- Um martelo ! Um martelo, por amor de Deus! Precisamos destruir este sacrilégio !
Um soldado acorreu  com sua baioneta  e começou a raspar a inscrição.

Cuidado ! - advertiu  Ben Gurion - Cuidado para não estragar o nosso muro!

Mil oitocentos e noventa e sete anos depois de terem  sido dispersados pelo mundo, os judeus voltavam a se reunir em sua cidade e com a última relíquia do seu Templo.

De uma forma ou de outra, os  sacrilégios continuam até os dias de hoje ...
Líderes de muitas nações querem varrer Israel do mapa mas não conseguirão, pois está escrito:

" Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti (Israel); serão reduzidos a nada, e os que contendem  contigo perecerão "  (Is 41:11).

Amém !  e   Amém !



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial