quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A LIGA ÁRABE NAS PROFECIAS BÍBLICAS

Israel é combatido desde que passou a existir. Isso acontece mesmo sendo o único  país democrático no Oriente Médio. Os judeus contribuíram muito para o bem-estar dos povos. Haja vista, a maioria dos detentores do prêmio nobel é judia. Mas existe uma antipatia generalizada para com Israel, que objetivamente é infundada. Os judeus já eram antagonizados e odiados mesmo antes de tomarem seu próprio território; eles são odiados desde sempre. Qual a razão ? Resposta: quem carrega a bênção de Deus está debaixo da maldição dos povos. Os judeus são portadores de bênçãos para as nações, pois    eles nos trouxeram o Cristo. Por isso eles são o povo escolhido de Deus.

Jesus veio ao mundo como judeu, morreu  e foi sepultado em Jerusalém. Lá Ele ressuscitou, e de lá subiu ao céu. E do céu Ele voltará para Israel. (também Elias e Enoc foram arrebatados e na assunção do Cristo estiveram presentes; são as duas testemunhas). Conforme dito por João, em Jo 4:22 "A salvação vem dos judeus".


Essas dez nações  resumem a inimizade mundial das nações árabes contra Israel, que tem sua origem em Edom e Ismael.

EDOM = Jordânia do Sul
ISMAEL = Grande parte do mundo árabe
MOABE = Jordânia central
HAGARENOS = Egito (Hagar)
GEBAL = Líbano superior
AMOM = n orte da Jordânia
AMALEQUE = Península do Sinai
FILÍSTIA = Faixa de Gaza (palestinos)
TIRO = Líbano
ASSÍRIA = Iraque/Síria
Mas fiquemos tranquilos, pois está escrito em Isaías 41:11:


"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram  contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão".

Napoleão I disse durante uma campanha militar  há 200 anos: "a história mundial não será decidida   no Ocidente, mas no Oriente !"
 
Em 14 de abril de 2006 Ahmadinejad, falando a uma conferência em apoio à Autoridade Palestina do Hamas, disse: (...) "o regime sionista caminha para a aniquilação. O regime sionista é uma árvore podre e ressecada, que será eliminada por uma tempestade.
 
LISTA DOS 10 MAIS PROCURADOS DE DEUS
(os protagonistas antigos que estarão presentes na guerra Gogue-Magogue)
 
QUEM invadirá ?  Ezequiel 38:1-7
1 VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo:

2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.

3 E dize: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;

4 E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;

5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;

6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

7 Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.

ONDE ?  Ezequiel 38:8
Depois de m uitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.

QUANDO ? Ezequiel 38:8-11
8 Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
9 Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
10 Assim diz o Senhor Deus: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
11 E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;

POR QUE ?  Ezequiel 38:12-16
 12 A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
13 Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
15 Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
16 E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.

O QUE ACONTECERÁ ? Ezequiel 38:17: 39:24 17 Assim diz o Senhor Deus: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?





Ezequiel 39
24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles, e escondi deles a minha face.

 
Como devemos reagir ?
 
1) Gogue = Rússia
2) Magogue (Citas) = Ásia Central
3) Rôs, Rus, Rasapu = Rússia
4) Meseque (Mushki) = Turquia
5) Tubal = outra parte da Turquia
6) Pérsia = Irã
7) Cuxe =  Sudão
8) Pute   = Líbia
9) Gomer/Cimérios = Turquia
10) Togarma (Til-Garimmu) = Turquia

A luta por Jerusalém e contra o Estado de Israel, assim como vivenciamos hoje, Deus já anunciou 520 anos antes ded Cristo: 

2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.



3 E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.

A profecia diz que primeiro Jerusalém será um cálice de tontear para todos os países ao seu redor. Hoje esses países são m uçulmanos. As escaramuças da Liga Árabe com Israel obrigatoriamente envolvem as demais nações no conflito por Jerusalém.

O conflito que observamos hoje está adequado à descrição profética que a Bíblia faz.

No Salmo 83:2-8 encontramos a Liga Árabe com suas exigências:


2 Porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça.

3 Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.
4 Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel.

5 Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti:

6 As tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos,

7 De Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro;

8 Também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló. (Selá.)


A Jihad final.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial