segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

BEZALEL, O ARTÍFICE DE DEUS

Bezalel foi o arquiteto principal do Tabernáculo de Deus, conforme Êxodo 31:1-11..


1 DEPOIS falou o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,
3 E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor,
4 Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre,
5 E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor.
6 E eis que eu tenho posto com ele a Aoliabe, o filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos aqueles que são hábeis, para que façam tudo o que te tenho ordenado.
7 A saber: a tenda da congregação, e a arca do testemunho, e o propiciatório que estará sobre ela, e todos os pertences da tenda;
8 E a mesa com os seus utensílios, e o candelabro de ouro puro com todos os seus pertences, e o altar do incenso;
9 E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base;
10 E as vestes do ministério, e as vestes sagradas de Arão o sacerdote, e as vestes de seus filhos, para administrarem o sacerdócio;
11 E o azeite da unção, e o incenso aromático para o santuário; farão conforme a tudo que te tenho mandado.


O que acontece quando o Espírito de Deus enche uma pessoa ? Aquele homem ou mulher recebe preparação  especial para fazer a obra Dele. Aoliabe também foi um instrutor eficaz nos trabalhos artísticos.

Quando uma pessoa é cheia do Espírito, o seu trabalho  é feito de forma que, o "idealizador" - por trás da pessoa - deixe Suas impressões digitais no produto criado.

Procure sempre realizar o seu trabalho   para a glória de Deus.

1Co 10:31 
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Deus recebe honra, através do trabalho do artífice fiel.


Ao apreciarmos uma obra de arte, uma roupa confeccionada em atelier de alta costura, uma jóia, queremos saber a sua autoria. A natureza, o movimento ordenado dos astros, o funcionamento do corpo humano, tudo isto nos reporta ao Seu autor: Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial