sexta-feira, 13 de julho de 2012

BOA SAÚDE

A lei da saúde é apresentada  de forma muito didática pela  Escola Bíblica, um segmento da  Igreja Adventista do Sétimo Dia, mais ou menos assim:


Deus está muito interessado em Se comunicar com você. Mas como Ele irá comunicar-Se, se a sua mente está embotada ? Como Ele pode habitar num corpo enfermo, debilitado pela má alimentação ? Deus deseja que você se alimente de forma correta e quer que sua mente esteja lúcida para receber as instruções do Espírito Santo, que habita em você.

Quando cultivamos uma boa saúde, desenvolvemos uma mente lúcida que nos torna mais aptos para ouvir a voz de Deus.

Quando Deus criou o homem, a dieta era estritamente vegetariana. Esse tipo de alimentação supria todas as necessidades do homem, proporcionando-lhe perfeita saúde. Naquele mundo recém-criado não havia morte e nenhum tipo de carne era usado como alimento.



Gn 1:29

Por causa do dilúvio, nenhum alimento designado por Deus ao homem restou na Terra. Era intenção divina que temporariamente o homem fizesse uso da carne até que a terra produzisse novamente seus frutos. Entretanto, Deus fez uma distinção entre as carnes que poderiam ou não consumidas como alimento.


Gn 9:3, 4

Devemos fazer distinção entre animais próprios (limpos) e impróprios (imundos) para alimentação. Mesmo antes do dilúvio, Deus já havia estabelecido uma distinção entre os animais limpos e imundos.
Gn 7:1, 2; Lv 11:47



Os animais limpos possuem duas características: casco dividido em dois e ruminam. Dos animais aquáticos, apenas os peixes que têm escamas e barbatanas podem ser ingeridos. Animais que não têm essas características bem como os frutos do mar (camarão, lagosta, ostra, siri), répteis e aves de rapina, o consumo de sua carne e seus derivados (bacon, salame, presunto, mortadela) é proibido pela Bíblia.

Lv  11:2-12

O consumo de bebida alcoólica é claramente reprovado nas Escrituras (Lv 10:9, Pv 23:29-35). Isso porque o álcool prejudica a nossa saúde. A Bíblia ensina que o nosso corpo é templo do Espírito Santo (1Co 3:16, 17) e qualquer coisa que usarmos e trouxer prejuízo à saúde, é errado. Nesse princípio enquadram-se todas as drogas (cigarro, maconha, cocaína, crack etc.). Vale a pena dizer que o café e outras bebidas estimulantes deve ser abandonado.
Pv 20:1


Quando nos alimentamos mal, nossa mente é entorpecida e a influência do Espírito Santo comprometida. O desejo de Deus é que tenhamos saúde (3Jo 1:2).

Sejamos temperantes pelo uso moderado de coisas boas e abstendo-se-nos das coisas nocivas à saúde. Esse princípio vale para outras áreas da nossa vida, como excesso de trabalho, excesso de TV, internet ou vídeo games, sexo ilícito, pornografia, jogos de azar etc.

Agora que você aprendeu, procure mudar seus hábitos conforme a Bíblia orienta.
Tg 4:7


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial