sábado, 19 de setembro de 2009

EM JERUSALÉM, A CHAVE PARA A PAZ MUNDIAL


Ao invés de reconhecer a posse de Israel sobre a terra que Deus lhe dera, as nações do mundo, desafiando a Deus, estão dividindo a terra de Israel, aquela terra que Deus disse que não poderia ser dividida. Zacarias previu que Jerusalém se tornaria um peso incômodo sobre todas as nações do mundo (Zc 12:3). Quem poderia imaginar, quando o Antigo Testamento foi escrito, que todas as nações do mundo estariam envolvidas na decisão do destino de Israel ? Foram as Nações Unidas que, em novembro de 1947, votaram em favor da divisão da "terra da Palestina", como a chamavam (não "a terra de Israel", como a Bíblia denomina), dando uma pequena porção a Israel ao invés daquilo que Deus lhe havia prometido. A nova e pequena nação de Israel foi imediatamente atacada cruelmente por forças árabes surpreendentes. Israel se defendeu contra a ameaça de extinção na época, e numa série de guerras que foram travadas mais tarde para preservar a sua própria existência, tomando território adicional por causa de sua necessidade estratégica de autodefesa. Israel precisava desesperadamente daquele território pelo medo, constante, de um ataque-surpresapor parte dos seus vizinhos árabes que continuaram a amaeçá-lo com extermínio. As Nações Unidas exigiram que Israel devolvesse as terras que havia tomado. Israel devolveu terras ao EGITO, como parte do acordo de paz com essa nação; no começo de 1995, devolveu terras à Jordânia, e agora está na iminência de devolver mais terras aos palestinos. O que a Bíblia diz é que a terra que lhe foi dada por Deus deveria estar sob o governo de Israel e aberta aos imigrantes judeus de todo o mundo, que enfrentam um anti-semitismo crescente e precisam de um lugar de refúgio. Jerusalém é de pequena importância comercial e científica. Ela não tem nem uma localização estartégica, nem recursos naturais nem uma beleza incomum (comparada com outras cidades) para atrair turistas. No entanto, precisamente como Zacarias previu, a população mundial atual de quase 6 bilhões está de olho em Jerusalém, sabendo que quando a próxima guerra mundial estourar será sobre essa aparentemente insignificante capital de um dos menores países do mundo. Uma profecia incrível realmente está sendo cumprida diante dos nossos olhos.


UM FOGO CONSUMIDOR


Ainda mais impressionante, foi a explicação de Zacarias do porquê de Jerusalém ser um cálice de tontear: "Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente debaixo da lenha, e como uma tocha entre paveias; eles devorarão à direita e à esquerda ... O Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém ... o mais fraco dentre eles nesse dia será como Davi (o maior guerreiro e líder militar de Israel)..." (Zc 12:6,8)


Se Israel fosse facilmente derrotado, não seria um "cálice de tontear". Mas essa pequena nação repetida e
decisivamente derrotou forças árabes de superioridade numérica surpreendente apoiadas pelo poderio soviético, deixando os árabes - e o resto do mundo - sem alternativa nesse ponto a não ser negociar. Não se pode negar que o pequeno Israel, como Zacarias notavelmente previu, contra probabilidades intransponíveis, foi e continua sendo como um fogo devorador para as nações ao seu redor, que nem Alá nem todo o poder militar árabe unido pode controlar. Enquanto os vizinhos próximos a Israel fingem reconhecer o seu direito de existir e estão entrando no "processo de paz", o Irã permanece inflexível na sua determinação de apagar o insulto a Alá e ao islamismo que a simples existência de Israel representa.


O Irã apóia as organizações terroristas que operam do Líbano com a bênção da Síria. Fornecem milhões de dólares anuais ao Hezb´Allah e para o Hamas, como para a Jihad Islâmica. A obsessão dos árabes muçulmanos com Israel é totalmente irracional. Muitas das profecias bíblicas pareciam ridículas quando foram feitas. Certamente as profecias sobre a importância de Jerusalém pareceram loucura quando Jerusalém era destruída repetidamente e depois ficava em ruínas e praticamente abandonada durante séculos. Mas hoje os olhos do mundo estão sobre Jerusalém, sabendo que não importa quão absurdo pareça, aquela pequena cidade, com suas raízes tão profundas no passado, tem a chave da paz mundial no futuro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial