quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OS CUIDADOS DE DEUS PARA COM O SEU POVO


Certa vez, um homem chamado Richard Klinck contou a seguinte história: "quando eu era menino, fui convidado para uma festa de aniversário mas uma forte tempestade de neve havia fechado a rua que atravessava a nossa cidade e meus pais não me deixaram sair de casa. Comecei chorar, falei que meus pais não se importavam comigo e após muito choro e reclamação, meu pai me falou: está bem ... pode ir! Constrangido mas muito feliz, me agasalhei e saí correndo pela tempestade, que me cegava. O vento me derrubou várias vezes. mesmo assim, cheguei no local da festa, toquei a campainha e olhei para trás. Vi a sombra de uma pessoa que se afastava: era meu pai! Ele me havia seguido à distância, sem tirar os olhos de mim e havia controlado todos os meus passos na tempestade. Tão grande era o seu amor por mim!


Essa história pode ser comparada com a história do povo judeu. Por sua resistência à Palavra e às
Leis de Deus, o Senhor permitiu que Israel fosse retirado de sua casa (Jerusalém). O povo levou reiteradas quedas na tempestade, ocorrida ao longo da diáspora e foi levado cativo. Mas o Deus de seus pais o acompanhou e vigiou cada um dos seus passos, trazendo-o novamente para casa para um dia conduzí-lo ao alvo final.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial