segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ISRAEL NA PROFECIA BÍBLICA


Dois mil e seiscentos anos antes, Ezequiel havia profetizado uma ressurreição nacional para Israel (Ez 37:1-14). O Espírito do Senhor colocou o profeta em um vale cheio de ossos humanos secos e lhe disse que eram "toda a casa de Israel" (Ez 37:1, 11). Depois, ordenou ao profeta que profetizasse sobre esses ossos (Ez 37:4).

Quando o profeta falou, um poderoso milagre ocorreu. Imediatamente os ossos se ajuntaram, formando corpos humanos (Ez 37:7). Essa junção significa a ressurreição de Israel como uma entidade em sua própria terra nos últimos dias. A falta de "espírito" nos ossos indica a ausência de vida espiritual no momento da ressurreição (Ez 37:8). Ela virá com a reconciliação - na Segunda Vinda de Jesus, o Messias.

Assim, a Bíblia ensina que Israel retornará à sua própria terra em incredulidade e se tornará uma nação antes do retorno do Messias.

A RESTAURAÇÃO DE ISRAEL
Ezequiel 36:8-12 também afirma que a terra em si será restaurada com a volta do povo judeu. No século XIX, os filhos e filhas de Abraão começaram a voltar para casa. Desde seu retorno, a terra tem experimentado a nova vida mencionada em Ezequiel 36.
Primeiro, é como uma árvore que faz brotar novos galhos, folhas e frutos (Ez 36:8). Segundo, está produzindo abundantemente à medida que é "lavrada e semeada" (Ez 36:9). Terceiro, suas cidades estão sendo reconstruídas e habitadas (Ez 36:10). Quarto, a terra tem sido reivindicada à medida que as ruínas de Israel são reedificadas (Ez 36:10). Quinto, a terra está sendo povoada pelo povo judeu (Ez 36:10-12). Sexto, os israelenses estão tomando posse dela (Ez 36:12). Esse evento é um precursor do cumprimento final da passagem de Ezequiel que acontecerá no reino Milenar.

A REUNIFICAÇÃO DE ISRAEL
Israel é odiado quase que universalmente. As Escrituras afirmam claramente que Israel enfrentará oposição e uma tribulação sem precedentes nos últimos dias. Asafe falou sobre dez nações comprometidas com a destruição de Israel: "Pois tramam concordemente (de coração) e firmam aliança contra ti" (Sl 83:5). As nações referidas são: Edom e os ismaelitas, Moabe e os hagarenos, Gebal, Amom, Amaleque, Filístia, Tiro e Assíria (Sl 83:6-8). Os descendentes desses povos antigos formam a moderna JORDÂNIA, o norte da ARÁBIA, o IRAQUE, o LÍBANO, o norte da PENÍNSULA DO SINAI, partes da COSTA MEDITERRÂNEA e o que a mídia chama de MARGEM OCIDENTAL. Estes são povos islâmicos que atualmente buscam aniquilar Israel.




Revista Notícias de Israel (David M. Levy).
Ed jul/09 - 5769, páginas 10/11.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial