quinta-feira, 3 de setembro de 2009

5. BALAÃO (Jd 11)


"... movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão..." (Jd 11).

Balaão estava disposto a amaldiçoar Israel por dinheiro, conforme Josué 24:9-10 - e hoje Israel está sendo traído mais uma vez por causa do dinheiro do petróleo. Balaão transformou-se em falso profeta por causa da ganância; ele providenciou para que Israel fosse seduzido, conforme Números 25:1-3; 31:16 e Ap 2:14).

Em alguns lugares, um certo "empreendedorismo cristão se espalhou na Igreja, o qual em nada se distingue do mundo dos negócios: a única coisa que ainda importa é a multiplicação financeira, não mais o compromisso com os padrões da Palavra de Deus".

Em uma aparição diante de milhares de pessoas em Copebhague (Dinamarca), o Pr. Benny Hinn, o teleevangelista americano pediu doações para comprar um novo jato particular para si (...) O avião tornaria mais fáciel o seu trabalho de evangelismo mundial. "Vou escrever o nome de toda pessoa que doar 1000 dólares na parede interna do avião". (...) Prometeu que oraria por todas aquelas pessoas cada vez que lesse seus nomes durante uma viagem.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial