domingo, 14 de julho de 2013

A PRIMEIRA APARIÇÃO DE JESUS


Maria Madalena, que não deve ser confundida com a prostituta, era alguém que provou o mais baixo nível de degradação humana.



A maior forma de degradação é ser possuído de demônios; o possuído não mais  pode  usar suas próprias faculdades; não tem mais liberdade de pensar, sentir, de decidir, ou seja, perde a personalidade e se torna residência de demônios imundos. E este era o estado de Maria Madalena, quando Jesus a libertou de sete demônios. Pode haver maior escravidão do que esta ?

Mas Maria se encontra com Jesus, que se compadece dela, e quebra as algemas que a aprisionava. Uma vez liberta, alguma coisa desperta naquela mulher e ela passa a apresentar três marcas ou características:

a) ela é tomada por um amor profundo pelo Mestre Jesus;
b) ela é grata;
c) demonstra uma fidelidade incondicional; e
d) disposição de servir.

Ela se engajou no grupo que viajava com Jesus e o servia.

Ela esteve  presente no sacrifício de Jesus e acompanhou Nicodemus até o túmulo cedido para o funeral do Mestre.

 

As mulheres que estiveram ao pé da cruz de Cristo esperaram, atentas que passassem as horas de sábado. No primeiro dia da semana, muito cedo, fizeram o caminho para o sepulcro, levando consigo preciosas especiarias para ungir o corpo do Salvador. Enquanto caminhavam, relembravam entre si as obras de misericórdia realizadas por Cristo bem como Suas palavras de conforto. Não lembravam, entretanto, as que proferira: "Outra vez vos verei" (1 Jo 16:22).

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará..

As mulheres que foram aos sepulcro, não partiram todas do mesmo lugar. Maria Madalena foi a primeira a chegar ao local; e ao ver que a pedra fora retirada, correu para anunciar aos discípulos.

Havia uma luz em volta do sepulcro, mas o corpo de Jesus não estava ali. Viram um jovem de vestes brilhantes sentado junto ao túmulo. Era o anjo que rolara a pedra que tomara a forma humana para não atemorizar essas discípulas de Jesus. Voltaram-se para fugir, mas as palavras do anjo lhes detiveram os passos (Mt 28:5-7):
  

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.


De novo olharam elas para o sepulcro, e tornaram a ouvir as maravilhosas novas. Outro anjo em forma humana, ali está e diz:

E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

 Ressuscitou ! Ressuscitou !

Maria não ouvira as boas novas. Foi ao encontro de Pedro e de João, levando a dolorosa mensagem. "levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde O puseram" (Jo 20:13).

Maria acompanhara João e Pedro ao sepulcro. Quando voltaram a Jerusalém, ela permaneceu. Ninguém se arrisca por quem não ama.

Contemplando a tumba vazia, o coração encheu-se-lhe de dor. Olhando para dentro, viu os dois anjos, um à cabeceira, outro aos pés do lugar em que Jesus jazera. "Mulher, por que choras" ? perguntaram-lhe. "Porque levaram o meu Senhor", disse ela, "e não sei onde O puseram" (Jo 20:13). Então ela voltou para se afastar, pensando em encontrar alguém que lhe dissesse o que fora feito com o corpo de Jesus. Outra voz a ela se dirigiu.

Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.

Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre).

Agora ela sabia que não era um estranho que se dirigia a ela e, voltando-se, viu diante de si o Cristo vivo. Em sua alegria, esqueceu que Ele fora crucificado. Saltando para Ele, como para abraçar-lhe os pés, disse ela: Raboni ! (Jo 20:16). Cristo, porém, ergueu a mão dizendo:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.


- Quando a crise vier, não olhe para o chão. Não perca o foco. Olhe para Jesus.

Quais atributos teria Jesus encontrado em Maria ? Quem sabe, os mesmos que Deus encontrou em Abraão ! Quantos homens havia em Israel, e Deus escolheu a Davi !

Há certas características em nós, que faz com que Deus nos encontre.

 Satanás, maldito, desde o Éden, degrada a mulher, de geração em geração. Mas o Verbo se fez carne e habitou entre nós, nascido de uma mulher, para redimí-la.

Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

Se o Senhor deu a Terra aos filhos dos homens, Jesus nasceu do útero de uma mulher para esmagar a cabeça de satanás, como dito lá no Éden.

A primeira pessoa enviada; o primeiro comissionamento de Jesus ressurreto foi dado a Maria Madalena. VAI !!!

Todos podem ser enviados: homens e mulheres.

Anuncia que eu estou vivo; anuncia que eu venci a morte.
Deus anda à procura de Marias.

As mulheres creram nos anjos e foram anunciar as boas novas.

Ele vive !!!




Estudo com base em pregação feita pela Ap Valnice Milhomens e o Livro "Desejado de Todas as Nações", da Casa Publicadora Brasileira, de Ellen G. White.